TOMADA SOLAR DE JANELA

Infelismente essa Tomada ainda esta em desenvolvimento e não está no mercado! Mas vale o sonho !

A Window  Socket (tomada de janela) oferece,  de forma muito elegante e inteligente, uma maneira de aproveitarmos a energia solar e usá-la como uma tomada comum. É verdade que já existem muitos modelos de carregadores de bateria solares disponíveis no mercado mas, nenhum deles dispõe de uma conexão de tomada acoplada. Basta fixá-lo na parede que a tomada faz o seu trabalho de forma limpa e silenciosa. A tomada de janela é uma idéia tão simples que surpreende não ter surgido antes.

Desenvolvido pelos designers Kyohu Song e Boa Oh, o carregador adere a uma janela através de uma espécie de ventosa plástica que circunda o painel solar e transfere a energia solar para uma bateria interna, o que permite se conectar pequenos dispositivos à tomada ali mesmo, ou poupar a energia armazenada para uso durante a noite.

De acordo com a Yanko design, Kyohu Song e Boa Oh “tentaram criar uma tomada portátil, de modo que os usuários pudessem usá-la de forma intuitiva, sem treinamento especial.” Como os designers apontam, este é um carregador / conversor que pode ser usado em qualquer lugar onde há luz solar, particularmente quando há uso restrito de eletricidade, como ao ar livre ou em um avião.

Atualmente, a Window Socket pode fornecer 10 horas contínuas de energia com uma carga completa e leva cerca de 5-8 horas para carregar totalmente. Dessa forma podemos expô-la ao sol sempre que possível e assim leva-la na mochila para eventuais necessidades.

Seus inventores garantem que em pouco tempo será possível não só carregar celulares e outros dispositivos pequenos como também eletrodomésticos como computadores e aparelhos de televisão. De qualquer forma, trata-se de um produto inovador, ecoeficiente e de design simples.

Explore mais sobre energias renováveis aprendendo como construir sua própria turbina eólica caseira.

Redação Ecoeficientes

 

Deixe seu comentário: