SOLAR DECATHLON 2013 NA CHINA!

A maior competição de Arquitetura Ecoeficiente ganhará em 2013 mais um integrante na família.

O Solar Decathlon é uma competição apresentada pelo Departamento de Energia dos EUA, onde 20 universidades internacionais projetam e constroem protótipos em busca da construção mais ecoeficiente. O objetivo das equipes participantes é projetar e construir casas que consomem o menos possível de recursos naturais e produzem o mínimo de resíduos durante o seu ciclo de vida. A competição enfatiza a redução do consumo de energia e a obtenção de toda a energia necessária através do sol.

Ela acontece a cada dois anos desde 2002 nos EUA. E em 2007 foi fundado o Solar Decathlon Europe em uma parceria entre os EUA e a Espanha. E em 2013 acontecerá o primeiro Solar Decathlon China em um acordo feito entre os organizadores com a Administração Nacional de Energia da China e a Universidade de Pequin.

“Espero que a competição inspire muitos estudantes universitários chineses a abrir suas mentes e construir suas carreiras no desenvolvimento de tecnologias e práticas inovadoras em energia renovável e eficiência energética do edifício”, disse Yu Pingrong, professor-pesquisador e diretor do Centro de Energia Solar da Universidade de Pequim.

Aguardamos que a versão brasileira do evento chegue em breve!!

Redação Ecoeficientes

Deixe seu comentário: