Sombra e ventilação cruzada para todos do Peruri 88

Os arquitetos holandeses do MVRDV criaram para Jacarta, Indonésia, o Peruri 88, uma cidade vertical para atender tanto a demanda de mais espaços verdes quanto a de espaços verticalizados que acomodem a crescente economia e população da cidade.

O projeto consiste de uma torre de 400 metros de altura, que contempla um mix de muita vegetação, lojas, escritórios, habitações, academias,  um hotel de luxo, quatro níveis de estacionamento, uma área para casamentos, uma mesquita, cinemas IMAX e um anfiteatro ao ar livre.

Sua característica mais marcante é a praça central que, protegida pelos volumes empilhados, oferece múltiplas áreas exteriores com sobra e ventilação natural que abrigam restaurantes, pequenas praças de lazer e piscinas e até mesmo hortas. Portanto, através do desenho bioclimático, os arquitetos chegaram num modelo de edifício que além de abrigar inúmeros espaços agradáveis e saudáveis, é ecoeficiente na medida em que  reduz o consumo de energia elétrica tanto com iluminação quanto com os sistemas de refrigeração e  de controle térmico.

Redação Ecoeficientes 

telhado verde modular

 

Deixe seu comentário: