Marsha Hanzi – Permacultura – Agricultura Intuitiva

Marsha Hanzi será uma das palestrantes do EBA 2013 que acontecerá no próximo dia 15, 16 e 17 em Nova Friburgo -RJ

Marsha é suiça-americana, residente no Brasil desde 1976. Graduada em Antropologia Ecológica pela Universidade da Flórida, nos EUA, fez seu mestrado em Lingüística Aplicada pela Universidade de Essex, na Inglaterra.

 

Precursora da Permacultura no Brasil, Marsha foi fundadora do Instituto de Permacultura da Bahia, em 1992, e tem grande experiência com sistemas agroflorestais, agricultura sustentável e intuitiva, incluindo o uso de florais, radiestesia, kineseologia. Também foi idealizadora do Projeto de Policultura no semiárido, que hoje trabalha com mais de mil famílias na região de Irecê sendo reconhecida com diversos prêmios.

 

Em 1999, escreveu o livro “O Sítio Abundante – Co-criando com a Natureza”, publicado pelo Instituto de Permacultura da Bahia. Em 2003 fundou o Marizá Epicentro de Cultura e Agroecologia onde atualmente desenvolve seu trabalho num belo vale do Sertão há 5 horas de Salvador – BA, em solos que foram extremamente pobres.

 

Segundo Marsha “é a mudança do homem dominador da paisagem para o homem participante na teia de vida complexa que ocupa um espaço”.

Acesse o site oficial em Marsha

eba-2013-bioarquitetura

Deixe seu comentário: