Encontro de BioArquitetura

O Instituto Serrano de Economia Criativa – ISEC, juntamente com o Centro de Tecnologia Intuitiva e BioArquitetura – TIBÁ, tem o prazer em promover o 2º Encontro de BioArquitetura – EBA 2013.

 

Sabemos e ouvimos todos os dias que precisamos de novas soluções para que o ser humano possa diminuir o processo destrutivo que consciente ou “inconscientemente” tem praticado. É realmente fortalecedora a ideia de trocar experiências e conhecimentos com os atuais mestres de soluções construtivas de baixo impacto ambiental, independente do contexto socioeconômico.

 

Para uma verdadeira mudança precisamos ampliar nosso campo de visão, e com a BioArquitetura, englobar princípios da Permacultura, BioConstrução, Agrofloresta, Nutrição e Produção de Alimentos, Economia e Política no nosso dia a dia. Por esse motivo é um evento aberto à todos os interessados em soluções inovadoras e viáveis, para um estilo de vida mais saudável, feliz e de bem com o meio ambiente.

 

– A preocupação com a saúde do ambiente projetado, utilizando tecnologias simples e apropriadas, energias limpas e renováveis e materiais naturais e ecológicos, beneficia a sustentabilidade local e gera microclimas para as comunidades.

– A Arquitetura em parceria e harmonia com o meio ambiente, promove a captação e geração de recursos, favorece no reflorestamento, na preservação da fauna e flora, e prioritariamente na restauração de áreas degradadas através do plantio, manejo e construção.

– Economias solidárias, reuso de materiais e reciclagem são princípios fundamentais para produção e desenvolvimento sustentáveis das cidades.

 

A soma ou entendimento de parte de todos esses conceitos, pode sim abrir novos caminhos para o futuro das comunidades, das cidades, dos países e finalmente do nosso planeta.

 

Com esses três dias de evento pretendemos experimentar esse movimento coletivo do pensar, propor e agir, através de palestras e oficinas práticas.

 

Participe desse resgate e reconciliação de nós, seres humanos, com o nosso ecossistema!

 

Acesse o site do evento e inscreva-se em: EBA 2013

Deixe seu comentário: