Casa Arco

Inspirada pelo projeto dos arquitetos Arc Bicicleta (um sistema de estacionamento modular movido a bicicleta) a Casa do Arco foi concebida como um sistema modular de habitação para as comunidades carentes. É, também, adequado para pessoas interessadas em projetos de soluções habitacionais de baixa manutenção.

Esta casa compacta foi concebida para oferecer uma eficiência completa – é naturalmente ventilada, fácil de construir e pode ser equipada com os painéis solares.

Sua estrutura leve, feita de tubos de aço reciclado é gerada para permitir que o ar flua por baixo de arrefecimento passivo. Grandes janelas possibilitam que a luz natural se expanda por toda a casa, enquanto uma treliça de sombreamento montada no telhado evita que o excesso de calor de alcance o interior. Toda a unidade foi construída para suportar ventos tropicais.

Pesando apenas 3.000 quilos  acondicionados em caixas de transporte extremamente pequenas (4 x 10 x 3 metros), a casa incorpora a ideia de viver compacto. “Nós projetamos a Casa Arco para funcionar como um kit de peças, de modo que possa ser montada rapidamente, como móveis pré-fabricados”, diz o arquiteto José Bellomo.

 

Via MNN

Painel fotovoltaico à venda na internet

 

Rafael Loschiavo

Redação Ecoeficientes

Deixe seu comentário: