Aeroponia = Sustentabilidade = Qualidade de Vida = Economia

A Solução da Aeroponia para economizar água no plantio de alimentos e melhorar a qualidade de vida nas grandes cidades

A Fazenda Vertical Aeroponica é constituída por uma matriz de paralelogramos de bambu, que são formados para criar terraços escalonados de campos de arroz. Localizadas nas cidades, essas fazendas compactas não só ajudam a cultivar o arroz para a região, mas também a criar empregos e proporcionar um espaço para que a comunidade se reúna e interaja. As fazendas urbanas evitam desnecessários gastos com embalagem, transporte e armazenamento.

O sistema faz uso da aeroponia, que diferentemente da hidroponia, usa sprays de água diretamente sobre as raízes das plantas. Isso reduz muito a quantidade de água e energia necessária para o crescimento das plantas.

Espera-se que as fazendas urbanas aeroponicas reduzam o uso de energia e água por 90-95%. A água é bombeada para cima, no mais alto nível de gravidade, e em seguida, repassada para o resto das plantas. A facilidade do terraço também oferece espaço para as crianças brincarem, bem como um lugar para que os adultos se encontrem e se socializem. Um ótimo exemplo onde a busca pela economia gera sustentabilidade e qualidade de vida para as grandes cidades.

A Fazenda Aeroponica é uma obra de Jin Ho Kim e recebeu uma menção honrosa no Concurso Skyscraper eVolo 2013.

Via eVolo

 

 

 

portas-eficientes-solucao-ecoeficiente

 

 

Deixe seu comentário: