Curso Permacultura, Design e Consultoria no EcoCentro IPEC dias 18 a 27 de Abril

 

PDC é um curso de design aplicado à  Permacultura, tendo como objetivo a formação de novos permacultores através do re-descobrimento da observação, do reconhecimento dos padrões e da reflexão sobre as inter-relações e interdependências entre organismos, homem e ambiente. Ele oferece uma didática diferenciada onde todos os ideais aprendidos estão conectados uns com os outros, proporcionando um entendimento holístico e aprofundado do que é a metodologia, a ética e os princípios permaculturais e a sua abrangência.

Esta próxima edição, que acontecerá entre os dias 18 e 27/abril/2015, terá como foco um de nossos mais ricos e preciosos recursos, base fundamental da vida no planeta: a Água. Serão discutidos os desafios e as oportunidades que se apresentam em face das mudanças climáticas e das alterações dos padrões, ciclos de chuvas e estiagens.

Nosso PDC segue a estrutura do programa oficial da Permacultura estabelecido por Bill Mollison, sendo sua Certificação reconhecida em Institutos e Universidades pelo Brasil e o mundo.

Programação: Ética e Princípios da Permacultura, Padrões, Design, Zoneamento, Ecovilas, Perfis de paisagens, Remediação e reuso, Solo, Água, Agroflorestas, Animais.

Local: Ecocentro IPEC, Pirenópolis/GO.

 

O CURSO INCLUI

– Participação integral no curso, com 10 dias de uma memorável experiência de aprendizado colaborativo entre instrutores e participantes;
– Alimentação completa (café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar). São refeições naturais preparadas por equipe de chefs locais, com ingredientes e culinária regionais;
– Hospedagem em quarto duplo na Vila Ecoversitária – nosso modelo colaborativo de arquitetura e simplicidade;
– Todo o material didático, ilustrativo e referencial do curso.

 

CARGA HORÁRIA

72 horas

 

EDUCADORES

Lucy Legan

Lucy Legan nasceu em Adelaide, Austrália. Pedagoga, permacultora e especialista em jardinagem, Lucy sempre trabalhou nas áreas de educação e permacultura. Viaja pelo mundo trabalhando e desenvolvendo projetos para a educação e o desenvolvimento sustentável. No Brasil é co-fundadora do Ecocentro IPEC. Autora do livro Escola Sustentável, Lucy mostrou de maneira prática e objetiva como é possível envolver educadores e as crianças para uma nova conscientização ambiental, onde o desenvolvimento sustentável nas escolas passa de um sonho para realidade. Também escreveu os livros Criando Habitats na Sua Escola Sustentável, Soluções Sustentáveis e O Pequeno Livro de Sementes.

André Soares

André é construtor natural, permacultor, designer e educador. Fundou o Instituto de Permacultura em Queensland na Austrália e em 1997 retornou ao Brasil para trabalhar no programa da ONU para o desenvolvimento sustentável. Sendo coordenador nacional do programa, André Soares capacitou mais de 2000 designers pelo Brasil, tendo grande influência no desenvolvimento da Permacultura Brasileira. Em julho de 1998 foi co-fundador do Ecocentro IPEC. Considerado uma das 50 pessoas mais influentes do meio-ambiente no Brasil, André Soares desenvolveu diversos projetos e empreendimentos no terceiro setor como líder na Fundação Avina.

Programação PDC, incluindo alojamento e alimentação completa: R$ 2.500,00 (O pagamento pode ser feito em até 3x (sem juros) ou 18x (com juros) em qualquer cartão na plataforma PAGSEGURO.

Saiba mais, clicando em: Curso PDC no Ecocentro IPEC

 

 

Deixe seu comentário: