1° FAZENDA VERTICAL COMERCIAL

A densa metrópole de Singapura é agora o lar da primeira fazenda vertical comercial do mundo !

Construída pela Sky Greens Farms, a estrutura metálica modular, vai ajudar a cidade a cultivar mais os seus próprios alimentos, reduzindo o tráfego nas estradas e melhorando a qualidade do ar com esses “mini pulmões urbanos”.

A nova fazenda é capaz de produzir 1 tonelada de vegetais frescos todos os dias, que são vendidos em supermercados locais.

A primeira fazenda vertical quer ser uma nova fonte de produtos sustentáveis para singapurianos. O pequeno país produz atualmente apenas 7% de suas verduras, criando assim a necessidade de comprar de outros países. Mas agora, graças à nova fazenda vertical, os cidadãos podem comer guloseimas produzidas localmente – disponíveis exclusivamente no supermercado Finest FairPrice.

Esse sistema de cultivo vertical tem 120 torres de alumínio de 9 metros de alturas (3 andares) e é protegido do ar livre por um sistema de estufas. Isso permite cultivar vegetais tropicais folhosos durante todo o ano com rendimentos significativamente maiores do que os tradicionais métodos de cultivo, além de seguros, de alta qualidade, frescos e deliciosos. As fileiras de plantas produzem cerca de meia tonelada de vegetais por dia. Apenas três tipos de vegetais são cultivados lá, mas os moradores esperam expandir a fazenda para incluir outras variedades.

A fazenda está buscando investidores para ajudar a construir 300 torres adicionais, o que produziria duas toneladas de legumes por dia. Apesar dos 21 milhões de dólares necessários, isso poderia significar a independência agrícola de Singapura.

Os vegetais produzidos na fazenda vertical se tornaram um grande sucesso entre os moradores. Embora o produto custe de 10 a 20 centavos a mais do que outros vegetais no supermercado, os consumidores pareciam ansiosos para comprar alimentos frescos – o que muitas vezes acarreta na compra de ações no mercado de fazendas verticais.

Aqui divulgamos também fotos de outros projetos de fazendas urbanas. Estas inovadoras fazendas verticais, poderão ajudar a mudar a maneira como o mundo come, dando às cidades densas a oportunidade de produzir alimentos em seu próprio quintal.

Redação Ecoeficientes

Deixe seu comentário: