FELIZ DIA DA TERRA! 1º Ano do Portal Ecoeficientes

Nas últimas décadas a população mundial começou a se conscientizar que os recursos do planeta são limitados e isso esta causando uma revolução tecnológica e cultural, igualmente ou mais importante que a Revolução Industrial.

Não é apenas o grande número de materiais reciclados, ou as novas tecnologias de gerar e economizar energia. Estamos construindo um pensamento global em pró da defesa dos recursos da natureza ainda disponíveis para que as próximas gerações possam suprir as suas necessidades.

O campo da construção é um dos atuais grandes destruidores do meio ambiente. A construção civil representa 40% do consumo dos recursos naturais globais.

Hoje ja temos plenas condições de construir edifícios com baixo impacto. Ja existem todos os meios. Precisamos nos conscientizar que as soluções ecoeficientes ja estão ai e precisam ser usadas.

Precisamos também recuperar nossas sociedade, curar nossos lugares de convívio e restaurar a harmonia social.

Muitos exemplos de Ecoeficiência  ja estão espalhados pelo mundo, muitos ja construídos e ainda mais estão em desenvolvimento.

As grandes mídias, manipuladas pelas grandes multinacionais, não gostam muito de divulgar esses sistemas que nos libertam do consumismo. Isso sempre nos foi escondido.

Por isso devemos sempre espalhar todas as boas atitudes que observamos em nossa vida para fomentarmos a educação ambiental brasileira.

O caminho para a Sustentabilidade ja está em nossas mãos. Nos resta apenas fazer e ensinar como fazer.

 

FELIZ DIA DA TERRA

dia da terra

1º Ano de Ecoeficientes!

 

Nesse suado primeiro ano recebemos mais de 150.000 visitantes em nosso Portal. Publicamos quase que diariamente reportagens nacionais e internacionais, entrevista com personalidades, infográficos ou artigos técnicos. Também demos pequenas consultorias gratuitas  à mais de 3.000 brasileiros que queriam deixar suas casas mais ecoeficientes e não sabiam bem como.

Estamos muito felizes com o resultado nosso trabalho. Esperamos produzir um conteúdo com cada vez mais qualidade para atender melhor à um maior número de pessoas.

Obrigado à toda Familia Ecoeficientes!

 

Arq. Rafael Loschiavo

Redação Ecoeficientes

 

 

 

 

Telhas-Ecológicas

 

 

 

Deixe seu comentário: