Halo Solar Decathlon

 

Equipe Sueca, composta por 25 alunos da Universidade de Chalmers, desenvolve casa que é alimentada inteiramente pelo sol.  Halo é um conceito de vida sustentável que começou como rascunho e foi até a execução de um edifício em grande escala de funcionamento. Conceito que foi criado por Hanna Modin, Lukas Nordström, Carl Molander e Måns Olofsson, e foi escolhido como vencedor da competição de construções sustentáveis de Chalmers.

Com objetivo de fornecer menores áreas privadas e maiores quantidades de espaços comuns, partilhados por toda casa, o projeto circular de 645 m2 foi destinado para estimular a vida do grupo.

A casa circular contemporânea foi construída com materiais renováveis. Placas fotovoltaicas compõe o telhado exterior e absorvem a energia solar criando um espaço vivo e energeticamente ecoeficiente.

O conceito de edifício ganhou em terceiro lugar na competição internacional de estudantes, o Solar Decathlon, no início de 2013 e a casa foi apresentada em uma exposição em Datong, em agosto de 2013.

 

Ana Clara Zorowich
Redação Ecoeficientes

 

 

banner-kit-fotovoltaico-rede

 

 

 

 

Deixe seu comentário: