Green Nation Fest

O GreenNation é um ambiente colaborativo online que interage com pessoas para convergir cultura, informação e proteção ambiental a partir de questões que envolvem o futuro do planeta.

Nossa primeira atração foi o GreenNationFest: festival ambiental de cinema e novas mídias, que aconteceu entre os dias 31 de maio e 7 de junho de 2012 no Rio de Janeiro e teve como principal objetivo sensibilizar os participantes para agir em prol de um mundo mais sustentável.

Os principais grupos de atividades foram:
– Competição/mostra de cinema e novas mídias;
– Exposição Interativa/sensorial;
– Seminário.

A segunda edição do Green Nation colocou em pauta o desafio de construir junto com a sociedade um mundo realmente sustentável em práticas, atitudes, comportamentos e mudanças de olhar, pois é preciso um novo cidadão para a construção de uma comunidade que valorize o respeito ao meio ambiente, a cidadania, o consumo consciente.

Navegue pelo fundo do mar, descubra que uma gota de óleo é suficiente para poluir um litro de água, entenda que o seu movimento muda o planeta e dance para gerar energia. Divirta-se em um elevador que une passado, presente e futuro e aprenda com especialistas de todo o mundo sobre economia verde e criativa. Pegue carona em uma nave espacial ou entre no escurinho do cinema para viajar pelo meio ambiente através de 06 filmes internacionais e 08 nacionais que mostram a diversidade de olhar que é possível adotar sobre a sustentabilidade.

Pense no mundo de hoje e naquele que pode ser construído a partir das apresentações de mais de vinte palestrantes nacionais e internacionais em sete eixos temáticos para falar sobre economia verde e criativa. Os seminários do Green Nation Fest colocaram em pauta a mobilidade urbana, moda sustentável, alimentação, arquitetura, empreendedorismo, arte e o meio ambiente.

Viva a sustentabilidade e coloque os conceitos e as atitudes em prática no seu dia-a-dia em mais de 50 oficinas para conscientizar sobre o reaproveitamento de resíduos e mostrar que a sustentabilidade está conectada com a inovação, a criatividade, o resgate cultural e o design. Nas oficinas pedagógicas, os participantes transformaram o que alguns consideram lixo em arte, cultura, moda e decoração.

Sinta que todos são agentes de transformações do mundo de hoje e do planeta de amanhã através da mostra competitiva que reuniu animação, documentário, ficção, roteiro, fotografia, cartoon, blog, Twitter, Facebook, filme institucional e filme publicitário.

Saiba mais em: Green Nation

 

 

Deixe seu comentário: