Com o Jardim Aquapônico, plantas e peixes formam ciclo de vida

Todos nós gostamos da ideia de ver crescer algumas ervas frescas em nossa horta. E, é bem verdade, amaríamos ter um tanque de peixes ornamentando as nossas casas e vidas. Combinando estes dois interesses, um grupo de designers criou um produto inovador, batizado de Jardim Aquapônico.  Essencialmente, trata-se de uma elegante mesa de tanque de peixes que, em sua parte superior, oferece às ervas e plantas um sistema especial de aquaponia.

O ecossistema de circuito fechado permite que os proprietários vejam crescer ervas selecionadas e até mesmo flores organicamente, sem adição de fertilizantes extras e sem se preocuparem com a regar as plantas.

Tudo que o usuário tem de fazer é alimentar os peixes. Os excrementos liberados pelos próprios peixes dentro do tanque gera um efluente rico em bactérias e nutrientes. Esta água é então bombeada para cima, funcionando como fertilizante orgânico para o crescimento das plantas.

Essas plantas, por sua vez, absorvem os nutrientes e limpam a água,  que volta novamente para o interior do tanque, favorecendo a saúde dos peixes.  A parte mais interessante é que o dono do Jardim Aquapônico também  não precisa limpar a água diariamente, justamente por conta deste ciclo. O sistema inclui um tanque de peixes de três litros, que pode ser utilizada para um máximo de três peixes.

Saiba mais sobre clicando em aquaponia

Visite a loja virtual oficial em  BacktotheRoots

tanque circular de lona em dois níveis o de fora produz alfaces e o de dentro tilápia

Aquaponia, hidroponia, piscicultura

 

Rafael Loschiavo

Redação Ecoeficientes

Deixe seu comentário: