Fazenda de Peixes na Cobertura

O protótipo Globo/Hedron é uma estufa de bambu projetada para a produção orgânica de peixes e legumes em cima dos telhados. Esse projeto é otimizado para as técnicas de cultivo aquaponico. Ou seja, a água do peixe alimenta as plantas e as plantas limpam a água para o peixe.

Usando essa técnica de cultivo, o Globo/Hedron é otimizado para alimentar quatro famílias de quatro pessoas durante todo o ano. Levando em conta que pode-se produzir anualmente 100 kg de peixes e 400 kg de produtos hortícolas, de brócolis e acelga no inverno para tomates e berinjelas no verão.

Os criadores do Globo/Hedron levantaram dinheiro no indiegogo para construir o protótipo inicial. De acordo com Antonio Scarponi, colaborador do projeto juntamente com o grupo UrbanFarmers, o projeto da cúpula geodésica permite que o pesado tanque de peixes se apóie na estrutura da estufa e seja redistribuído para a superfície maior, por isso, a fazenda aquaponica pode ser alojada em mais telhados sem qualquer adaptação na construção estrutural.

A cúpula ainda pode ser equipada com painéis fotovoltaicos e turbinas de resfriamento para gerar energia.

 

Ana Clara Zorowich
Redação Ecoeficientes

 

banner-deck-modular

Deixe seu comentário: