Reconstrução do Parquescola Ecoetrix

O Parquescola Ecoetrix, na cidade de São Thomé das Letras (MG), é um conceito de escola diferente do convencional com o qual estamos acostumados. Localizado no alto de uma das muitas montanhas que caracterizam a região, a escola tem como missão contribuir para uma sociedade mais sustentável através de uma educação verdadeira, integral e que contemple todas as dimensões do ser humano. Seja na construção de sua própria individualidade ou seja na sua interação com a comunidade e o meio ambiente.

Essa campanha para uma sociedade e um planeta melhor se encontra no ar desde Setembro, porém, no meio do caminho, um grande incêndio aconteceu no Parquescola e a vegetação da região, assim como muitas das instalações, foram seriamente comprometidas.

A hora de reconstruir é agora. O planeta e a sociedade não vão se transformar sozinhos e o protagonista do processo é também a humanidade. A escola está pedindo contribuições de pessoas que se interessam e apoiam a causa. O objetivo é contribuir para a formação de uma rede de comunidades de aprendizagem no Brasil. A colaboração através do suporte financeiro possibilitará as ações da reconstrução. Ao contribuir, além de ser decisivo no sucesso da causa, você leva ainda uma recompensa carregada de significado como demonstração de gratidão.

Assista Gugu Costa (bioconstrutor) explicando o processo de reconstrução.

 

Ana Clara Zorowich
Redação Ecoeficientes

 

recompensas

recompensa1recompensa2recompensa3recompensa4recompensa5recompensa6recompensa7

 

 

 

 

 

 

 

recompensa8

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe seu comentário: