Peetssa P2rca

Peetssa P2rca será um dos palestrantes do EBA 2014 que acontecerá no próximo dia 14, 15 e 16 em Nova Friburgo -RJ

Ativista desde os 16 anos, Peetssa tem formação auto-didata em Belas Artes, elétrica, marcenaria, alpinismo, resgate e segurança em altitude e cavernas, montagem, instalação e bioconstrução.

Como membro da Brigada de Incêndio de Lençóis, Chapada Diamantina e integrante do Grupo Voluntário de Busca e Salvamento do PETAR, passou a se dedicar a projetos relacionados a ecologia e preservação ambiental.

Inventou um gerador elétrico construído com HDs de computadores quebrados e peças de bicicleta, implantando-o na RPPN Reserva Canhambora e no Quilombo do Ribeirão Grande, ambos no Vale do Ribeira, no Estado de São Paulo. Implantou o gerador também na Amazônia, no Posto de Vigilância e Proteção da TI Suruwaha/Hi-Merimã, pela Frente de Proteção Etnoambiental Médio Purus, da Coordenação Geral de Índios Isolados e Recém Contatados da FUNAI.

Construiu a Escola de Bambu, na Libéria, África, utilizando entulho, pneus, bambu, entre outros materiais reutilizados e técnicas de bioconstrução. Construiu também o Parque para Brincar e Pensar no Jardim Miriam, zona sul de São Paulo, com recursos do Ministério da Cultura, e o Quintal do Cidade de Paz na Vila Esperança, em São Bernardo do Campo, pelo DPP (Departamento de Políticas Preventivas), em um programa de prevenção à violência através da criação de espaço público e relacional, com recursos do Ministério da Justiça.

Atualmente, desenvolve projetos sócio-ambientais-culturais junto aos grupos Contrafilé, MST, Zapateria, Bijari, Frente 3 de Fevereiro, E.I.A., Política do Impossível, Rede Mocambos e outros, atuando como fotógrafo, articulador e bioconstrutor.

 

 

Deixe seu comentário: