Prefeitura de São Paulo vai incentivar o reúso de água nos edifícios

 

Para estimular o reúso de água nos condomínios paulistanos, leis de incentivo serão impostas pela prefeitura para os novos empreendimentos que adotarem tecnologias para recircular as águas dos edifícios.

Esses empreendimentos que instalarem os sistemas de reúso serão beneficiados, tendo descontos em impostos e no valor pago por metro construído ou uma permissão para construir mais do que o liberado no local.

As águas cinzas do chuveiro, pia e maquina de lavar, ao invés de serem destinadas diretamente para o esgoto, voltam e são usadas no vaso sanitário, no tanque e na máquina de lavar e para regar as plantas, usos que correspondem a cerca de 30% do consumo de um edifício.

Um melhor modelo de incentivo ainda está sendo estudado pela prefeitura e será incorporado à nova Lei de Zoneamento. Um projeto de lei deve ser encaminhado a Câmara Municipal até o começo do ano que vem.

“Queremos dar benefícios reais para quem fizer reuso, em vez de um selo verde para o empreendedor fazer marketing”, diz Daniel Montandon, diretor do departamento responsável pela revisão da Lei de Zoneamento, que começou em Setembro.

Via Folha

Ana Clara Zorowich
Redação Ecoeficientes

 

banner-aquoponia

Deixe seu comentário: