A casa grega que segue o Sol

O problema que a maioria dos imóveis estão enfrentando nos dias de hoje é o aumento do custo da energia e dos equipamentos que podem ajudar a economizar.

Enquanto a maioria dos proprietários querem fazer o bem através da instalação de equipamentos de geração de energias renováveis e economizar com isso, outros preferem usar equipamentos de energia eficiente e eletrodomésticos.

Desenhada por Antonia Gadjalova, a EcoStatus é uma casa de madeira que gera energia renovável e a conserva. Através de elementos naturais de madeira e de lã mineral isolante ela reduz a perda de calor. Além disso, a casa inclui um sistema de climatização eficiente de energia que fornece a máxima energia e ao mesmo tempo reduz a absorção de carbono da casa.

Ela foi projetada de forma que suas aberturas acompanhem a tragetória solar, o que não só reduz a necessidade de iluminação artificial durante o dia, mas também garante que os painéis de captação solar gerem o máximo possível de energia. O último andar dispõe de um vasto painel de 10KW solar, que fornece electricidade e água quente para os ocupantes. A casa está obstinada a alcançar a classificação de eficiência energética de classe A, em conformidade com a legislação grega.

Via Ecochunk

Deixe seu comentário: