CONSTRUA A SUA PRÓPRIA MESA DE TRABALHO

O que se segue é  um projeto para a contrução de uma mesa rápida e ideal para o ar livre. Ela é, provavelmente, perfeita para aqueles DIYers presos em apartamentos sem garagens ou para novos jardineiros urbanos que preferem gastar o dinheiro no jardim do que em um mobiliario caro.

O custo total do projeto é aproximadamente R$50,00. O tempo total para construir é cerca de 1 hora. Então veja abaixo se ele também será útil e bom para você!

Primeiro Passo: Compre seus materiais

– 2 peças de 5cm x 10cm x 1,00 de Eucalipto

– 2 peças de 5cm x 10cm x 0,80 de Eucalipto

– 4 peças de 5cm x 10cm x 0,76 de Eucalipto

– 1 peça de 1,5cm de espessura de 120 cm x 1,00cm de MDF ou OSB

– 1 saco de parafusos de 8mm

 

Segundo Passo:Reúna suas ferramentas

– 1 furadeira

– 1 fita métrica

– 1 caneta

– óculos, máscara e luvas

 

Terceiro Passo: Comece a construir

A construção da mesa é muito simples, a primeira coisa que você vai fazer é construir uma estrutura com as 4 peças de 5cm x 10cm. Isto será feito com as duas peças de 1m e as duas peças de 80cm. Enquadre-os, como você pode ver na foto, e depois coloque dois parafusos em cada canto para segurá-los juntos.

Tenha cuidado quando for fazer isso. Se você tiver um amigo que possa te ajudar, ficará mais fácil e rápida esta etapa.

Depois de montar o quadro, você já pode começar a prender as pernas da mesa (peças de  76cm). Para isso use 3 parafusos em cada. Prestem atenção para não cruzar os parafusos que prendem a estrutura da tabela.

Você deve estar se perguntando por que o quadro para o topo da tabela é menor do que a parte real de painéis de partículas que havia cortado fora. Bom, isso foi feito para que eu tivesse uma aba em cima da mesa para colocar uma braçadeira de algum tipo. As mesas de trabalho que eu já vi a venda, simplesmente não tinham isso e essa era uma coisa que eu queria.

 

Quarto Passo: Complete a Tabela

Agora que você tem todas as quatro pernas, é hora de colocar a mesa em pé. Primeiro você vai virar a mesa, e depois apoiar um dos seus dois lados da placa MDF/OSB sobre a tabela feita.

Posicione a placa no local desejado e risque, faça marcas com a fita métrica e lápis, vire a placa para cima mantendo uma referência de distância, pode ser uma parede, e parafuse-a do outro lado.

Via Instructables

Deixe seu comentário: