CASA COM ESTUFA INTEGRADA

Os problemas associados com o aumento acentuado da população são muitos, mas o mais comum é a escassez de terras. Governos ao redor do mundo estão lutando contra o problema, recrutando arquitetos para construir arranha-céus que além de se comportarem um contingente grande de pessoas e escritórios, têm um baixo impacto ambiental.

E é neste contexto que o Arquiteto Jed Jeong está prometendo um futuro melhor com um conceito deslumbrante de casa ecoeficiente  que possui uma estufa dentro para permitir que os ocupantes cultivem plantas e/ou vegetais. Apelidada de Casa Verde, a casa ecoeficiente vem também com coletores de energia solar que fornecem electricidade e água quente para os moradores. O espaço interior é dividido em sala, banheiro, cozinha, espaço de convívio e a estufa no centro da casa.

A casa também aproveita a água da chuva e a recicla para uso interno. O designer propõe uma comunidade construída com semelhantes Casas Verdes. Essa comunidade pode funcionar totalmente desconectada da rede pública solucionando inúmeros problemas ocasionados pela alta produção de resíduos e gastos de energia das cidades.

Redação Ecoeficientes

Deixe seu comentário: