7 benefícios do cultivo vertical de hortas urbanas!

Aumento da produtividade

O rendimento da produção das fazendas verticais é de 5 a 10 vezes maior por metro quadrado, comparado aos métodos tradicionais de cultivo.

 

Legumes mais saborosos

Os vegetais são cultivados em solos especiais, que contribuem para o sabor dos legumes, ideal para salteados e sopas. Os vegetais são colhidos todos os dias e quase imediatamente são entregues às lojas de varejo para os consumidores garantindo o frescor e a qualidade do alimento.

 

Produção durante todo o ano

Como as estruturas das explorações verticais estão em estufas protegido do ar externo, as hortaliças são cultivadas em ambiente controlado e protegido de pragas, vento e inundações.

 

Colheita consistente e confiável

O crescimento e a colheita dos legumes frescos são garantidos, por serem cultivados em um ambiente controlado.

 

Fácil de instalar e de fácil manutenção

Os sistemas disponibilizados são modulares, permitindo a instalação rápida e fácil manutenção.

 

Melhor ergonomia e automação

O sistema rotativo permite serem imediatamente ajustados para uma colheita fácil. Automação na fazenda vertical significa que os trabalhadores são mais produtivos por tonelada de hortaliças produzidas.

 

Economia de espaço

O sistema de cultivo vertical ocupa pouco espaço, mas ainda pode produzir mais por metro quadrado do que fazendas tradicionais. Ele ainda pode ser personalizado para atender às necessidades das culturas e ambientes com condições variáveis.

Via Redação Ecoeficientes

 

 

horta-growpocket-solucao-ecoeficiente

Deixe seu comentário: